010 O livre arbítrio

Nós somos produto (resultado) do meio em que vivemos ou do nosso livre arbítrio?

  • Produto do meio pois no ambiente que vivemos há dois tipos de pessoas: as formadoras de opinião e as que seguem opiniões alheias, numa proporção n:N ( poucas formadoras de opinião para Muito seguidoras); ou
  • Produto do livre arbítrio, pois sempre temos mais de uma alternativa e a decisão em última instância sempre será de foro íntimo.

Pelo exposto acima , podemos facilmente concluir que somos produto da combinação desses dois fatores desde o inicio ou melhor desde antes do inicio do mundo quando Lúcifer, um grande fazedor de opinião conseguiu influenciar a um terços das criaturas celestiais do reino de Deus.

No inicio do mundo, novamente satanás disfarçado de serpente engana Eva, que por sua vez faz a cabeça de Adão. Tanto Eva com Adão tinham a opção da escolha certa, a palavra de Deus, mas escolheram a opção errada e nós conhecemos o resultado até hoje.

Qual é a praia dos formadores de opinião? Como acabar com eles? Porque acabar com eles?

Os formadores de opinião nascem na oposição e é um perseguidor incansável de correligionários,, visa sua ascensão prometendo aos seus seguidores uma série de beneficies, melhores que os benefícios atuais fornecidos pela posição, e o principal, sem que os seguidores tenham que fazer nada além do que já fazem ou até mesmo, fazendo menos!

Para acabar com esses formadores de opinião (enganadores e falsos profetas) não devemos e não podemos usar as mesmas armas, nesse campo de batalha a melhor defesa não é o ataque.

Trata-se de um conflito espiritual, a guerra não é contra a carne, é contra satanás, o grande enganador, aquele que convenceu, como vimos, um terço das criaturas celestiais e Eva. Como podemos atacá-lo? Não podemos, seriamos facilmente derrotados, mas podemos nos proteger dele usando a blindagem que todos temos a nossa disposição, basta exercermos a nossa opção/escolha de nos apropriarmos dessa blindagem.

Lembre-se que essa blindagem especial composta da armadura, do elmo, do cinto, do escudo, das sandálias e da espada; é feita sobre medida para você, não há modelo genérico ou tamanho único, não dá para mandar buscar pois é pessoal e intransferível. Leiamos Efésios:

“Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
Tomando sobretudo o escudo da, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,
E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho, Pelo qual sou embaixador em cadeias; para que possa falar dele livremente, como me convém falar.”  Efésios 6:11-20
Amém!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *